Atividades/projetos

Ativos


Os Eventos do PUB Paris em parceira com a APEB-FR ocorrem periodicamente e têm como objetivo integrar a comunidade de estudantes e pesquisadores brasileiros em Paris. Nestes encontros, há palestras, mesas redondas e outros tipos de interação que servem para colocar os participantes em contato seja para a formação de redes profissionais ou pessoais. Entre as atividades, há sempre um momento de socialização em torno de quitutes brasileiros e o tradicional pub after PUB (ou pub après PUB) depois do evento. Não perca o próximo evento! Ele estará sempre sendo divulgado na nossa página principal.

Logo da revista Passages de Paris

A Revista “Passages de Paris” (ISSN 1773-0341) é um canal de produção acadêmica das pesquisas desenvolvidas pelos brasileiros na França. O Conselho Editorial é composto por acadêmicos brasileiros e franceses. Para acessar a última edição da revista, clique aqui.

A APEB-FR mantém alguns grupos/fóruns no Google Groups para comunicação entre associados (associados-apebfr) e entre os membros da diretoria (diretoria-apebfr). Esses espaços são destinados a discussões de cunho profissional e acadêmico, mas também de assuntos que envolvem a instalação na França, ajuda com a burocracia e outros.

Inativos

(Se você tem interesse em reativar um desses projetos, entre em contato conosco)

O Ciclo de Conferências da APEB-FR nasceu como uma atividade organizada em parceria com o Groupe Interdisciplinaire des Recherches sur le Brésil(GRIB). Trata-se de um encontro em que estudantes e pesquisadores brasileiros apresentam suas pesquisas. Estas ocasiões permitem, por um lado, o intercâmbio entre os campos de pesquisa atualmente estudados pelos brasileiros na França e, por outro, o enriquecimento das pesquisas apresentadas através dos comentários e críticas dos colegas e professores presentes. Esta atividade ocorre geralmente às terças-feiras, na Maison d’Initiatives Étudiantes – MIE (Paris).

O Café de Ideias nasceu em abril de 2013 pretendendo ser um espaço de debate livre a partir de questões lançadas por um debatedor, num modelo menos formal que o Ciclo Apeb.Visto que a APEB-FR constitui um espaço de apoio aos projetos pessoais e coletivos dos pesquisadores brasileiros na França, ela passou a incluir na sua agenda esta atividade.

Comentários estão encerrados.